Geek City: Saiba tudo sobre o evento

303 Visualizações Deixe um comentário

Os fãs da cultura pop já devem ter ouvido falar da Geek City, o maior evento geek da região sul. Se você está fora do eixo Rio/São Paulo sabe o quão difícil é ter um evento de grande porte, com ares de Comic Con pelo resto do país. Falando especificamente da região sul, os eventos que mais tentam chegar perto de se tornar uma Comic Con estão no Rio Grande do Sul, ou pelo menos estavam.

Em Curitiba a cena pop cultural sempre teve muito potencial, afinal a cidade está repleta de fãs de quadrinhos e cinema, isso foi, inclusive, um dos motivos da NerdNation ter surgido. Atuando e tentando produzir um conteúdo cada vez maior para a cena local, pudemos conhecer todos os expoentes que movimentam a cena por aqui e organizar nosso próprio evento, a JediCon PR, junto com o fã clube Conselho Jedi Paraná.

É bem verdade que Curitiba tem muitos eventos bons para os nerds, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba se destaca sendo não só o maior evento da cidade, mas também um dos maiores encontros de quadrinistas do Brasil inteiro.

Agora em setembro ocorrerá a primeira edição da Geek City em Curitiba. O evento está sendo mais comentado nas últimas semanas, afinal podemos ver mobiliários urbanos espalhados pela cidade, bem como cosplayers desfilando pelo Centro para promover a convenção. Mas você sabe tudo o que vai rolar na Geek City?

O evento vai acontecer no Expo Renault Barigui e trará não só atrações internacionais, que a cidade nunca recebeu antes, como também promoverá campeonatos de games e concurso cosplay, coisas que não podem faltar em nenhum evento de cultura pop.

Fãs de games poderão acompanhar de perto as finais dos campeonatos de Counter Strike: Global Offensive, League of Legends e Clash Royale. Eles acontecerão na Arena Geek City by ESL, maior empresa organizadora de campeonatos de eSports do mundo. Os fãs de jogos também vão poder conferir o painel da Konami, uma das maiores empresas da indústria de videogames.

Os cosplayers não podem faltar em nenhuma convenção, por isso o evento também terá um concurso, em que os participantes poderão apresentar seu cosplay para o grande público. Grandes nomes do meio como o cosplayer Vingaard, que representou o Brasil no World CosplaySummit de 2007, junto com Yuki Lefay, que também estará no evento e já foi juíza da seletiva mexicana do World CosplaySummit em 2010 e da final do Euro Cosplay em 2011, realizada na London Comic Con, além de ter ganhado o Circuito Cosplay 2006. A paranaense Mari Hatsue também vai marcar presença, ela participa de vários campeonatos cosplay e também atua no ramo como cosmaker.

 

Mas sabemos que todo evento que se preze precisa de boas atrações, afinal é isso que atrai o grande público. Para começar foram anunciados dois Rangers: Ciara Hanna e Azim Rizk, a Ranger Amarela e o Ranger Verde de Power Rangers: Megaforce e Super Megaforce. Os artistas nunca estiveram no Brasil  e vão fazer sua primeira parada na capital paranaense.

Outra grande novidade é a presença do ator Seth Gilliam, que interpreta o Padre Gabriel Stokes na série The Walking Dead. O ator participará do painel especial da série, feito pela FOX. A nova temporada de The Wlaking Dead será exibida no país a partir de 22 de outubro, é uma oportunidade para os fãs matarem um pouco a saudades e conhecerem de perto um dos membros do elenco.

Além da FOX, a Paris Films também fará um painel no evento para apresentar as novidades do estúdio, como o lançamento dos filmes Os Guardiões e Jigsaw, novo título da franquia Jogos Mortais.

Os quadrinhos se tornaram muito populares, tanto é que viraram a franquia de cinema mais lucrativa que Hollywood já viu, com os filmes da Marvel. Por isso, as HQs não poderiam ficar de fora do maio evento geek do sul do país. A Editora Novo Século, responsável por trazer ao Brasil as clássicas graphic novels do Homem-Aranha, Doutor Estranho, Deadpool e X-Men, estará no evento mostrando as novidades no ramo de HQs.

Algo que nunca falta quando os fãs de cultura pop se reúnem são os dubladores. Responsáveis por embalar várias tardes em nossas infâncias enquanto assistíamos aos nossos desenhos preferidos, eles tem um lugar garantido no coração de todo nerd/geek. Essa edição da Geek City vai trazer os dubladores Wendel Bezerra e Ricardo Juarez, nomes de peso da dublagem nacional. Eles foram responsáveis por dar voz a personagens muito conhecidos por todos nós como Goku (Dragon Ball Z e Super), Bob Esponja, Johnny Bravo, Barney (Os Simpsons), Zenyatta (Overwatch) e Kratos (God of War Ascension).

Mas as atrações não acabam por aí, se você é fã de Stranger Things vai ficar muito feliz em saber que Millie Bobby Brown, a Eleven, virá ao Brasil pela primeira vez na Geek City. A atriz do seriado da Netflix, vai participar de um painel no domingo, dia 03, onde falará sobre a sua carreira e sobre a série, que estreia sua segunda temporada no dia 27 de outubro. Os fãs terão a possibilidade de conhecê-la também em um Meet&Greet durante o evento.

A atriz de 13 anos de idade já demonstrou seu carinho pelo Brasil diversas vezes, através de suas redes sociais, e além de ser uma das estrelas de Stranger Things, ela faz parte do elenco de Godzilla: King of the Monsters, sequência do filme de 2014 que ainda está em produção, com previsão de estreia para 2019.

O Geek City acontece de 1º a 3 de setembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Para maiores informações sobre o evento; ingressos, regulamentos dos concursos e campeonatos, você pode entrar no site oficial, clicando aqui.

Esperamos ver todos vocês lá. 😉

Biografia do Autor

Lakini Suryana

Fanática por Harry Potter, mas publicitária e fotógrafa de formação. Trabalho com comunicação e encontrei na escrita uma das maneiras de me expressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *