Lista: 10 pais inesquecíveis da cultura pop

251 Visualizações Deixe um comentário

Com o dia deles chegando, fizemos uma seleção com alguns pais inesquecíveis da cultura pop.

Anakin Skywalker/Darth Vader (Star Wars)

Quando se fala em paternidade na cultura pop, é o primeiro nome que surge. O grande vilão de Star Wars se tornou o ícone da paternidade graças à famosa frase “Eu sou seu pai”. Nem todas as figuras paternas são necessariamente mocinhos, mas apesar de suas maldades ao longo da saga, ele consegue se redimir ao salvar a vida do seu filho em ‘O Retorno de Jedi’, juntando-se ao lado luminoso da força.

Noah Levenstein (American Pie)

Impossível não mencionar o pai do Jim (Jason Biggs), que sempre roubou a cena ao longo da franquia American Pie. O personagem interpretado por Eugene Levy proporcionou vários momentos hilários (e constrangedores) com seus conselhos amorosos e sexuais. E é justamente essa simplicidade e falta de jeito para criar seu filho adolescente o que torna ele especial.

Daniel (Uma Babá Quase Perfeita)

O que torna Daniel um dos melhores pais do cinema é o seu caráter e amor com os filhos para encontrar uma maneira de ficar por perto mesmo contra a vontade da mãe, que o considera muito imaturo e irresponsável. A atuação impecável de Robin Williams é essencial para que esse seja um personagem difícil de esquecer.

Sonny Kofaux (O Paizão)

Em um dos filmes mais elogiados de Adam Sandler, o protagonista adota uma criança para impressionar sua namorada, mas o plano vai por água abaixo e ele acaba percebendo que realmente leva jeito para a paternidade. A dinâmica entre os dois faz você acreditar que ambos são realmente pai e filho.

Marlin (Procurando Nemo)

Após seu filho Nemo ser capturado por um mergulhador, Marlin parte em uma jornada através do oceano para resgatá-lo. O peixe-palhaço faz de tudo para reencontrar seu filho e enfrenta os mistérios e perigos do mar, fazendo algumas amizades no caminho.

Mufasa (O Rei Leão)

O pai de Simba explicou ao jovem leão sobre o ciclo da vida. Em uma das cenas mais emocionantes do filme, ele ensinou ao seu filho que sempre que ele se sentir sozinho, olhe para o céu que ele estará lá para ajudá-lo. A morte do Mufasa é uma das cenas mais tristes de todos os tempos.

Homer Simpson (Os Simpsons)

 

De todas as animações para adultos, Homer é o pai que merece destaque, pois chegou bem antes que Peter Griffin (Família da Pesada) e Rick Sanchez (Rick e Morty). Ele é a personificação dos pais pós-moderno, que só pensa em comer, ver tv e beber cerveja. Mesmo não sendo o pai ideal para os seus filhos, ele sempre tenta fazer o melhor para eles.

Julius (Todo Mundo Odeia o Chris)

Conhecido por sua avareza, o pai do Chris está sempre fechando a mão para seus filhos, a única que consegue dobrá-lo é a caçula. Ele também orgulha sua esposa por possui dois empregos. E quem esquece daquela cena hilária em que ele ameaça que vai estar em todos os lugares (“Achou que eu estava brincando?”).

Seu Madruga (Chaves)

Aquele pai solteiro e desempregado que, mesmo sem um centavo no bolso, procura cuidar com todo o amor e carinho de sua filha, a Chiquinha, apesar das travessuras da menina. Além disso algumas atitudes fazem dele um “pai” para o próprio Chaves.

Walter White (Breaking Bad)

Ao descobrir que está com um estágio avançado de câncer pulmonar, Walter White (Bryan Cranston) decide produzir metanfetamina para garantir estabilidade financeira de sua família. Ele pode não ser o modelo paterno para Walter Jr. e Holly, mas ele faz de tudo pelo bem deles e acaba exercendo, mesmo que sem querer, o papel de pai de Jesse Pinkman.

Listas são complicadas porque sempre vai faltar alguém! Então não deixe de comentar seu top 10 com pais que você considera inesquecíveis 😉

RELATED ITEMS
Biografia do Autor

Giovanni Christian

Designer, ilustrador, cinéfilo e nerd curitibano. Fã de Star Wars desde sempre, começou a participar das atividades do Conselho Jedi Paraná em 2009, e atualmente é um membro da organização do fã-clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *