Star Wars – 5 Destaques do novo Trailer

61 Visualizações Deixe um comentário

Tem alguém online ainda?

Após uma espera interminável, finalmente foi divulgado o novo trailer de Star Wars – Os Últimos Jedi, e a internet veio a baixo após a exibição.

Obviamente tem muito mais, mais muito mesmo, do que apenas 5 pontos de destaque nesse vídeo promocional, mas hoje, vamos nos ater apenas aos mais importantes, aqueles que podem nos dar algumas dicas sobre o futuro dos protagonistas. Mas se você é um daqueles fãs que ouviram o “apelo” do diretor Rian Johnson, e evitaram assistir ao trailer, evidentemente este artigo vai falar muito sobre o vídeo, logo, evite-o.

#01 – A jornada da Rey

A jovem aprendiz, parece emfim começar seu treinamento jedi. Mas parece que seu potencial para com a Força será realmente brutal, até mesmo para Luke, que fala abertamente o quanto tal poder o assusta. Luke ainda diz que já havia presenciado essa tipo de poder antes, nesse momento vemos cenas de um templo jedi em chamas.

Durante todo o vídeo ainda vemos imagens de Rey, trainando com o sabre e manipulando a força, mas o grande destaque, obviamente vai para a montagem final do vídeo, onde mostra Rey nitidamente desamparada e confusa, dizendo que precisa que alguém mostre seu lugar nesse mundo, o plano seguinte mostra Kylo Ren estendendo a mão, quase como um convite. Teorias já tomam a internet, dizendo que Rey pode sim passar para o Dark Side ao lado do Supremo Líder Snoke.

#02 – Por onde anda Finn?

Ao final de O despertar da Força ainda vemos Finn ainda em um tipo de estado de coma, já neste novo vídeo temos uma boa noção de sua jornada. A cena mais interessante mostra o ex Stormtrooper, lutando com a Capitã Phasma, Finn empunha uma arma muito similar a que um outro Stormtrooper utiliza contra ele enquanto o chama de traidor. As roupas de Finn ainda sugerem que ele pode estar infiltrado na Primeira Ordem, este fato já foi confirmado pelo diretor e pelo próprio ator.

Uma vez dentro da Primeira Ordem, fim é visto como alguém infiltrado na Resistência, já que um traidor não soaria como uma boa propaganda. Ao que tudo indica Finn pode ter um jornada bem mais pessoal nessa sequência, onde possivelmente seremos apresentado a, pelo menos, parte de seu passado e sua relação com outros troopers.

#03 – Uma nova abordagem para Luke

Desde o inicio já sabíamos que Luke havia passado por muita coisa desde o final de O Retorno de Jedi. No último vídeo já era sugerido que ele poderia ter passado a acreditar em uma nova visão para o uso da força, algo bem próximo de um Jedi Cinza, conhecido dos fãs do Universo Estendido. Aqui, mais uma vez vemos Luke abdicando de uma visão mais unilateral.

Entretanto, decididamente, a cena que mais chama a atenção é a do Jedi caído no chão dizendo: “Isso não acabará como você espera!” Para quem Luke estaria dizendo isso? Teorias da internet dizem que pode ser para a própria Rey, que a esta altura, já não acredita que Luke seja o mestra que ela esperava.

#04 – Poe Dameron e grandes batalhas espaciais

Duas cenas se destacam no trailer quando pensamos em batalhas espaciais. A primeira é de um provável ataque a base da resistência. A batalha, que ganha ares mais destrutivos nesse take, conta com diversos Star Destryers  e vários TIE Fighters. Aqui vemos uma rápida cena de Poe Dameron, deixado um pouco mais de lado neste trailer, mais que ainda deve se manter importante a trama.

Outra cena usada, é um outro angulo da já vista balha de Crait. Várias naves voam baixo e ao tocar a fina camada de sal liberam uma densa fumaça vermelha. Ainda não  foram divulgadas maiores informações sobre essa batalha, mas a cena está realmente muito bonita.

#05 – Kylo Ren

Diversas cenas de Kylo Ren foram colocadas neste trailer, em algumas ele ainda parece estar em profundo conflito sobre o lado que escolherá na batalha. Mas em outros momentos, a montagem da a entender que podemos ter mais um grande motivo para detestar o personagem. Sendo filho de Han Solo, neto de Anakim e sobrinho de Luke, é mais do que esperado que uma hora ou outra sejamos apresentados a suas habilidades e pilotagem, e é justamente isso que o vídeo mostra.

Ainda nesta cena, podemos ver a cena que de fato fez com que todos os fãs da franquia odiassem ainda mais Kylo. No meio da batalha, de sua sua nave, o neto de Darth Vader trava sua mira na ponte de comando de uma nave da Resistência. Neste exato momento a montagem da a entender que lá estaria a general Leia Organa. Será mesmo que Kyle seria capaz de dar fim a vida de sua mãe, assim como fez com a de seu pai no filme anterior?

Star Wars: Os Últimos Jedi chega aos cinemas em 15 de dezembro deste ano. Daisy RidleyMark HamilOscar IsaacAdam DriverJohn BoyegaLaura DernBenicio Del Toro Carrie Fisher estão no elenco do Episódio VIII. 

Qual o tamanho do seu hype?

 

 

 

Biografia do Autor

Thompsom Sigel

Pesquisador e consumidor assíduo da cultura pop, nerd, viciado em cinema, apaixonado por quadrinhos, maluco por musica e com uma longa bagagem cultural. Este sou eu, publicitário e criativo. Com a pretensão de trabalhar com aquilo que gosta e a sensação de ter escolhido a área certa para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *