5 games que mereciam virar série na netflix

489 Visualizações Deixe um comentário

Levando em conta a quantidade de apostas que a Netflix tem feito para incrementar seu catalogo de produções, não seria nada estranho imaginarmos que logo menos estaremos vemos um vasto conteúdo pautado em outro dos rentáveis braços do mundo nerd, os games.

A pouco tempo foi noticiados que em breve poderemos ver uma série, produzida pelo serviço de streaming, de Witcher. Mas o mundo dos games é realmente muito grande, então separamos 5 jogos que merecem uma produção na Netflix.

#1 – Half-Life

Vamos começar do básico. Um verdadeiro clássico para muitos jogadores, Half-Life tem produção da Valve e acompanhar a odisseia de Gordon Freeman, pelos laboratórios Black Mesa, após um acidente que trouxe criaturas alienígenas de outra dimensão para a Terra. Apesar do visual da série exigir um grande empenho por parte da concepção das monstruosas criaturas, parte deste ambiente “semi-futurista” já foi abordado em outros projetos do serviço como The Expense. Uma atmosfera mais soturna, como em “O Nevoeiro”, pode ajudar a baratear a produção.

#2 – Red Dead Redemption

Em Red Dead Redemption a história já vem pronta. Um criminoso aposentado, aceita trabalhar como mercenário para o governo em troca da liberdade de sua esposa e filhos. É bem verdade que a série poderia ter um acréscimo significativo em sua produção, por ser tratar de uma obra no Velho – Oeste, mas esta não seria a primeira aposta mais cara da Netflix. A liberdade acerca do uso da violência que a internet confere à suas produções, vem muito bem a calhar aqui, neste game que é considerado o GTA no estilo bang-bang.

#3 – Street Fighter 

Nem consigo me lembrar o tempo pelo qual eu espero uma adaptação descente de Street Fighter. Neste caso, nem precisaria ser a Netflix a produzir, é mais por uma questão de confiança no bom gosto do serviço de streaming que nos faz imaginar que ali seria realmente bem feito. Uma web série já foi desenvolvida, mas a prometida segunda temporada demora a chegar. A produção seria mais simples, sem muitos efeitos gráficos,  além do game ter potencial para no minimo 5 temporadas.

#4 – Left 4 Dead 

Abraçando o gênero zumbi e alcançando boa parte dos fãs de The Walking Dead, Left 4 Dead mostra um pequeno grupo de sobreviventes tentando sobreviver em um mundo tomado por zumbis. O melhor do game, que pode ser levado facilmente para a televisão, são os variados tipos de zumbis. Quem já jogou sabe o qual assustador pode ser uma adaptação dos Smokers, Witchers e Tanks. A produção neste caso não chegaria a ficar tão cara assim e o retorno seria quase certo com os amantes do gênero, que não são poucos.

#5 – The Elders Scrolls  

E se o objetivo é tentar captar parte da audiência de outras grandes produções de sucesso, por que não mirar em uma produção no estilo Game of Thrones? Para isso, The Elders Scrolls pode ser o game perfeito para uma adaptação. Com uma vasta história, o game tem um potencial gigantes, além de arrastar uma legião de fãs. Neste caso a produção pode sair realmente acima da média, o que tornaria o projeto bem arriscado, mas do jeito certo, o sucesso é praticamente certo.

Logicamente o mundo dos games é repleto de conteúdo que dariam excelentes séries, se você lembrou de um ou dois deixe nos comentários, qual game você gostaria de ver em uma série da Netflix.

Biografia do Autor

Thompsom Sigel

Pesquisador e consumidor assíduo da cultura pop, nerd, viciado em cinema, apaixonado por quadrinhos, maluco por musica e com uma longa bagagem cultural. Este sou eu, publicitário e criativo. Com a pretensão de trabalhar com aquilo que gosta e a sensação de ter escolhido a área certa para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *