OS 5 ANOS DO NINTENDO 3DS

997 Visualizações Deixe um comentário

Lançado em 2011 pela Nintendo (sério?!), o Nintendo 3DS foi o sucessor do Nintendo DS – caramba, só nessa frase escrevi três vezes a palavra Nintendo (agora foram quatro!). Nintendo, Nintendo, Nintendo. Ok. Sendo compatível com os títulos antecessores lançados pelos consoles Nintendo DS e Nintendo DSi, se destacou por possuir conectividade com outros aparelhos e principalmente por produzir imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais para isso.

3ds1

Durante a E3 de 2010 as primeiras imagens foram divulgadas, mostrando seu funcionamento. Claro que todas as possibilidades oferecidas geraram uma curiosidade enorme, e as demonstrações foram bem-sucedidas. Sendo assim, quando foi lançado oficialmente no Japão em 26 de Fevereiro dessa meia década atrás, os estoques foram esgotados já no primeiro dia.

3ds4

3ds2

 Foi o primeiro console da empresa a ser integralmente traduzido para o português local, o que é bem bacana da parte dos responsáveis. As vendas sofreram uma baixa uns tempos depois, fazendo com que a empresa baixasse em até 30% o valor dele. Hoje suas vendas são estimadas em quase 60 milhões de unidades. Alguns jogos disponíveis: Lego Marvel, Street Fighter IV, Zelda Ocarina of Time e Animal Crossing.

3ds3

Após o 3DS, seguiu-se toda uma nova geração com adaptações e novas funcionalidades, como o Nintendo 3DS XL, o Nintendo 2DS, o New Nintendo 3DS e o New Nintendo 3DS XL… Esse último, por exemplo, possui um segundo analógico chamado de C-Stick, também vêm com mais dois botões traseiros, capas trocáveis e uma bateria com maior vida útil. Se realmente mudaram tanta coisa que justificasse esse upgrade, é um assunto para pessoas mais entendidas no assunto, mesmo que a paixão à marca às vezes cegue os olhos aos bons e verdadeiros argumentos. E todos nós temos algum assunto assim, não é mesmo?

A model poses with Nintendo Co Ltd's new 3DS handheld game console in Chiba, east of Tokyo September 29, 2010.  REUTERS/Toru Hanai

Após escrever Nintendo vezes demais num único artigo, só me resta desejar vida longa e próspera à empresa, ao console e aos gamers fiéis à empresa, que continuarão acompanhando os lançamentos vindouros dos próximos 5 anos. Ficamos no aguardo para ver essas inovações. Shalom!

Biografia do Autor

Marcel Cigano

Uma pessoa extremamente curiosa. Acredita que a cultura pop revela muito sobre o mundo que vivemos hoje em dia. É isso aí. See you space cowboy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *