5 Crossovers pra lá de inusitados dos quadrinhos

324 Visualizações Deixe um comentário

A mistura de universos, a colisão de mundos distintos, quem não adora um bom crossover? A mistura de personagens de realidades totalmente diferentes costumam render ideias grandiosas e excelentes histórias, e quando o produto final não ficou tão boa assim, vale a pena só pela bizarrice que causa. E se você achou estranho o anuncio recente do crossover entre a turma do Scooby-Doo com os irmãos Winchester de Supernatural, confira nossa lista de 5 misturar de universos pra lá de inusitadas.

#01 – Superman e Muhammad Ali

Considerado uma das melhores histórias da Era de Bronze dos quadrinhos. O destino da Terra dependerá do resultado de uma batalha épica entre Superman e ninguém mais, ninguém menos que Muhammad Ali. Um dos maiores pugilistas da história, foi imortalizado nas páginas desta bela HQ.

#02 – Charles Barkley e Godzilla

Ah, os anos 90. Anos antes de Michael Jordan encontrar com os Lonney Toons para salvar o mundo de uma raça alienígena, Charles Barkley “tirou” o Rei dos Monstros para um “mano a mano”, valendo o destino da Califórnia e de Tóquio. O crossover aconteceu pelas mãos da Dark Horse, em 1993.

#03 – Justiceiro e Eminem

Ainda mantendo um pé no mundo real, outro encontro bizarro aconteceu durante a divulgação do álbum Relapse, do rapper Eminem, em 2009. Foi oferecido ao musico uma aparição em uma revista da Marvel. O inusitado está na escolha do personagem, mesmo com heróis como Homem Aranha e Wolverine, Eminem escolhei logo o mais “barra pesada” da Casa das Idéias, o Justiceiro. O resultado é fraco, e desperta apenas curiosidade mesmo pela bizarrice.

#04 – O Máskara e Coringa

Muito diferente dos filmes com Jim Carrey, os quadrinhos do Máskara eram conhecidos por sua extrema violência cercada de humor negro. E, quando se trata de insanidade, ninguém melhor do que Coringa e Arlequina para dividir uma HQ.

#05 – Sonic e Spawn

Já falei da falta que os anos 90 fazem? Então imagine em 1998, quando em um beco escuro o ex-agente da CIA ressuscitado do inferno como uma entidade demoníaca, o Spawn, encontra toda a colorida turma do velocista ouriço azul, o Sonic, apenas para negar-lhes um pedido e sumir na escuridão. Foi o que a Image Comics fez, contrastando Sonic e o Soldado Infernal na mesma HQ. Deixe nos comentários qual foi o encontro mais inusitado que você já viu nos quadrinhos.

Biografia do Autor

Thompsom Sigel

Pesquisador e consumidor assíduo da cultura pop, nerd, viciado em cinema, apaixonado por quadrinhos, maluco por musica e com uma longa bagagem cultural. Este sou eu, publicitário e criativo. Com a pretensão de trabalhar com aquilo que gosta e a sensação de ter escolhido a área certa para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *