Dicas de HQ para ler antes de assistir o filme da Liga da Justiça

348 Visualizações Deixe um comentário

16 de novembro está quase chegando e com essa data, vem um dos filmes mais esperados pelos consumidores da cultura pop pelo mundo, Liga da Justiça, reunindo os principais heróis da DC Comics e nos trazendo à memória a nostalgia dos desenhos animados. Então para fazer um esquenta antes do filme chegar nas telas do cinema, nós preparamos uma matéria com dicas de HQ’s para ler antes de assistir o filme e tentar entender um pouco do contexto, já que os filmes são inspirados nos quadrinhos e dirigido por um fã alucinado por DC Comics, Zack Snyder. Boa Leitura

 

new goodsCaixa Materna:

Uma das primeiras coisas que nos chama atenção em comparação deste filme com as hqs, são as caixas maternas. Nas Hqs, as caixas maternas são computadores vivos criados com a tecnologia dos novos deuses, um grupo celestial da Quarta Dimensão, onde Darkseid faz parte. Essas caixas, dão poder a seus dono e vivem em função deles.  Já temos consciência que temos 3 dessas caixas no universo apresentado pelos filmes, sendo uma delas usada para a criação do super herói Cyborg. As Caixas Maternas tiverem sua primeira aparição nos quadrinho chamados Novos Deuses #1 lançado em 1971 e escrito por Jack Kirby. Estas caixas foram criadas por estes deuses após o Ragnarok (fim dos tempos) e morte dos deuses antigos.

 

 

 

O Vilão da Liga:

Steppenwolf

Após o último filme Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, o diretor Snyder soltou uma cenas muito interessante onde podemos ver Steppenwolf (Lobo da Estepe) com 3 caixas Maternas, deixando entender que Lex Luthor teria se comunicado com a tal criatura. Lex é preso por Batman dizendo que algo maior, algo grande estaria por vir.

Porém, que é Steppenwolf? Nós responderemos essa dúvida sem muito esforço. O Lobo é um tipo de subordinado do Darkseid (governante tirano do planeta Apokolips e o possível vilão de um terceiro filme). O Lobo da Estepe é então o vilão que sempre aparece antes de Darkseid chegar, colhendo amostras e preparando tudo para que seu “chefe” chegue no planeta, um tipo de aviso que o planeta será invadido. Sua primeira aparição se dá em Novos Deuses vol.7 #1.

 

Morte e Retorno de Superman:

No longa anterior, onde a DC reuniu os heróis, Batman vs Superman, somos agraciados com a morte do Super homem, um acontecimento estrondoso tanto nas telas do cinema quanto nos quadrinhos. Assim como nas hqs, Superman #75, Apocalypse derrotou a liga da justiça e entra em cena o Superman.  Foram páginas e mais páginas de lutas entre os dois. Quanto mais a batalha se desenvolvia, mais da aparência de Apocalypse (Doomsday) era revelada, já que ele era um vilão novo e com uma natureza selvagem e incontrolável.  A história chocou e dividiu muitos leitores pelo motivo do herói ser morto por um monstro totalmente desconhecido e não por um plano brilhante do Lex Luthor. Pelo contrário, Superman morreu sendo socado até a morte por um personagem que não tinha nenhum apego emocional. Porém, a história foi um sucesso. Nas HQS, em continuação, Superman volta a vida e está cada vez mais claro que os fãs querem ver isso na adaptação das telas.

 

brave and the boldA Liga:

The Brave and the Bold #28, popularmente conhecida no Brasil como o O Bravo e o Audaz, é uma das mais importantes histórias do conjunto dos super heróis de todos os tempos. Isso acontece pelo fato dessa HQ explicar como que a Liga se formou com a Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Aquaman para derrotar o vilão Starro, o Conquistador. Escrita por Gardner Fox e apresentada na Era de Prata, essa Hq vale a pena pelo fato dela apresentar os pontos fortes e fracos da Liga,  indo além do convencional para a época.

.
.

.

.

.os novos 52Os Novos 52 – Liga da Justiça #1

Por último e não menos importante, temos Os Novos 52, edição 1 da Liga da Justiça, onde uma ameaça alienígena faz com que Batman, Lanterna Verde, Superman, Flash, Mulher Maravilha, Aquaman e Cyborgue se ajuntem com o objetivo de derrotar o vilão em equipe. Uma das melhores histórias e uma ótima indicação para os novos leitores, mostrando exatamente quem são os personagens e o que os tornam únicos.

 

Biografia do Autor

Sergio Marcio

Designer, leitor e colecionador de hqs. Cinéfilo, gosta muito de ir ao cinema e ver séries, seus gêneros favoritos são ficção científica em especial Star Wars, Marvel e Dc, também aventura, animação e outros. Sou um verdadeiro geek e estou sempre antenado em novidades desse mundo. Que a força esteja contigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *