Guia HQ: Inumanos

446 Visualizações Deixe um comentário

Os Inumanos estão cada vez mais próximos, hoje mesmo foi liberado o primeiro trailer, onde podemos tirar nossas primeiras conclusões sobre a produção da série.

Confira:

Mas quem são e da onde vem estes brilhantes personagens? Todas essas questões nós já explicamos no artigo que você encontra clicando aqui. Hoje traremos um guia para você que nunca leu nenhum quadrinhos dos Inumanos, saber por onde começar e até mesmo o que evitar. Vamos lá!

#01 – Quarteto Fantástico: A Vinda de Galactus e Quarteto Fantástico: O Dia do Juízo Final

Começando com uma dobradinha. Vários personagens pertencentes a família real inumana, já davam as caras em histórias do Quarteto Fantástico, mas foi apenas neste arco que vimos pela primeira vez o refugio que abrigada o “povo inumano”, a visão desta sociedade com leis e regras próprias, até então era desconhecido para o publico. Também é aqui que vemos os quatro fantásticos ajudando o povo a se estabelecer em um novo esconderijo.

#02 – Os Inumanos

Simples e direto, Os Inumanos, mostra a primeira aventura solo da super equipe. Durante essa passagem, os Inumanos procuram por um desmemoriado Raio Negro e acabam se defrontando com Magneto. Esta HQ se destaca por abordar toda a história de origem destes personagens, abordando as intrigas por trás do relacionamento nada saudável de Raio Negro e seu irmão Máximus.

#03 – Jovens Inumanos

Uma vez que Atillan foi descoberta pelos humanos, a família real resolve enviar jovens emissários ao mundo dos homens. Essa série tem um ponto de vista bem interessante, os jovens enviados acabaram de passar pelas  névoas terrígenas, e ainda estão em processo de mutação. A juventude, o poder e as mudanças inesperadas levam a história por caminhos  curiosos e significativos.

#04 – Casamento de Cristalys e Mercúrio

Por algum tempo o irmão louco de Raio Negro, Máximus, após um golpe de estado, acende ao poder em Atillan. Para acabar com o reinado de terror, Os Vingadores de unem ao Quarteto Fantástico para devolver o trono ao Raio Negro. Talvez a melhor parte de todo o conflito é o casamento de Mercúrio com Cristalys.

#05 – Dinastia M: O Herdeiro

Como consequência do arco Dinastia M, Mercúrio perde seus poderes,. De forma inconsequente, o ex velocista, planeja invadir Atillan e roubar os cristais terrígenos. Após usa-los seus poderes ficam foram de controle, o que o coloca contra sua antiga mulher, Cristalys.

Existem várias outras sagas da família real inumana que valem a pena ser lidas, mas com essas no currículo imagino que você já possa ver a série sem grandes sustos!

 

 

Biografia do Autor

Thompsom Sigel

Pesquisador e consumidor assíduo da cultura pop, nerd, viciado em cinema, apaixonado por quadrinhos, maluco por musica e com uma longa bagagem cultural. Este sou eu, publicitário e criativo. Com a pretensão de trabalhar com aquilo que gosta e a sensação de ter escolhido a área certa para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *