Halloween em Hogwarts

89 Visualizações Deixe um comentário

Se você é um fã assumido de Harry Potter já deve ter percebido uma coincidência no mínimo curiosa, a data de 31 de outubro é marcada por diversos acontecimentos importantes no decorrer da história. Neste fatídico dia acontecem tantas coisas que alguns fãs apelidaram o famoso dia das bruxas de Potter Day.

A data tem tudo a ver com o mundo bruxo criado por J.K Rowling, e, se você não lembra, vamos falar sobre isso.

Pra começar dia 31 de outubro foi o dia em que os pais de Harry foram mortos pelo maior bruxo das trevas de todos os tempos, Lord Voldemort. Uma verdadeira caça às bruxas, não é? Em 31 de outubro de 1981 nascia a lenda do menino que sobreviveu, e tristemente teve seu nome conhecido por todos que o cercariam algum dia.

O segundo Halloween marcante da saga aconteceu uma década depois, durante o primeiro ano de Harry em Hogwarts. A data foi quando o famoso trio foi formado. No dia um trasgo montanhês adentrou Hogwarts, com a ajuda do até então professor de defesa contra as artes das trevas, Professor Quirrell. Harry e Rony resolveram salvar Hermione que se encontrava justamente no banheiro das masmorras, afinal a culpa por ela estar lá era de Rony. Desde então eles se afeiçoaram a garota e viraram inseparáveis.

No ano seguinte o segundo Halloween de Harry na Escola de Magia e Bruxaria poderia ser tudo menos tranquilo, é claro. Naquele ano a câmara secreta foi reaberta por ninguém menos que Gina Weasley, irmã mais nova de Rony e futuro amor de Harry. A garota agiu sobre influência de Voldemort e foi assim que Harry destruiu, sem saber, a sua primeira Horcruxe.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry descobriu que tinha um padrinho e que ele era um dos assassinos mais procurados do mundo mágico. Pois bem, foi no dia 31 de outubro desse mesmo ano que Sirius Black invadiu Hogwarts e atacou a Mulher Gorda, quadro que guarda o salão da Grifinória no castelo. Mas, como descobrimos posteriormente, Black estava atrás de Rabicho, ou melhor, Peter Pettigrew, e na verdade não representava nenhuma ameaça ao menino que sobreviveu.

Durante seu quarto ano Harry já deveria esperar que algo não necessariamente bom iria acontecer com ele em 31 de outubro, certo? Em Harry Potter e o Cálice de Fogo não foi diferente, no fatídico dia das bruxas Harry teve seu nome escolhido pelo cálice de fogo e teve que participar do Torneio Tribruxo. Desafiando a pouca idade que tinha e os olhares descrentes quando afirmava que ele não tinha colocado seu próprio nome no cálice.

Como você pode perceber muitos acontecimentos importantes da saga cercam o Halloween, ou Dia das Bruxas, e não poderia ser diferente em uma data tão icônica para nós, trouxas, imagine para os bruxos de fato. Uma curiosidade é que as Relíquias da Morte, originalmente Deathly Hallows, levam em seu nome o começo da palavra Halloween. As relíquias são muito importantes no mundo bruxo, embora nem todos acreditem de fato em sua existência. Afinal, elas são objetos que dão a seu dono o poder de vencer a morte.

O Halloween sempre terá um espaço em nossos corações, seja você fã de Harry Potter, ou não, a data é uma das mais comemoradas e esperadas mundo à fora. Nos resta a esperança de que aqui no Brasil o Halloween um dia seja tão festivo e marcante quanto é na saga do menino bruxo, e em vários outros países.

Biografia do Autor

Lakini Suryana

Fanática por Harry Potter, mas publicitária e fotógrafa de formação. Trabalho com comunicação e encontrei na escrita uma das maneiras de me expressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *