Os melhores momentos de Hermione Granger

133 Visualizações Deixe um comentário

Ontem uma das bruxas mais inteligentes e corajosas que já conhecemos completou 38 anos de idade. Pois é, Hermione Granger, ou Mione para os íntimos, foi a protagonista de todas as aventuras de Harry Potter. Se não fosse por ela, Harry estaria em maus bocados para vencer o Lorde das Trevas.

“Das bruxas da sua idade, você é a mais inteligente que eu já conheci”, a célebre frase dita por Remus Lupin, em Prisioneiro de Azkaban, representa um pouco do que essa grande bruxa é.

Nascida em 19 de setembro de 1979, Mione vem de uma família trouxa em que seus pais são dentistas. Mesmo sendo muito estudiosa, ao ingressar em Hogwarts o chapéu seletor a colocou na Grifinória e não na Corvinal, pois sua coragem ainda supera sua inteligência. Sendo considerada uma aluna exemplar por todos os professores, exceto por Severo Snape, que a considerava uma irritante sabe tudo, ela seguia lendo e estudando muito. Hermione acreditava que todo o conhecimento necessário estava nos livros, fato que se mostrou muito útil já que ela salvou Harry e Rony diversas vezes por causa do que tinha aprendido lendo.

Durante todos esse anos Hermione Granger ficou conhecida como uma das maiores bruxas de sua época e foi responsável por grandes feitos. Ao longo de sua vida passou por vários momentos que ficaram marcados até hoje, fazendo com que ela se tornasse uma das personagens favoritas de todo fã de Harry Potter.

Mesmo parecendo uma irritante sabe tudo no começo, é inegável que Hermione nos conquistou com seu jeito sabichona de ser.

Outro momento icônico da personagem foi quando ela fez algo que todos nós queríamos, socar a cara de alguém. E não era qualquer um, mas sim o próprio Draco Malfoy.

Desde muito cedo Mione nos ensinou que não somos obrigadas (os) a nada.

 

Acho que não preciso nem mencionar aqui as inúmeras vezes que ela salvou Harry e Rony.

Ou as vezes em que ela botou Rony no seu lugar.

Todo esse poder que ela emanava a colocou em situações muito difíceis também. Em uma das decisões mais corajosas de sua vida, se não a mais, Hermione apagou ela mesma da memória dos próprios pais, como se ela nunca tivesse existido para eles. Tudo para protegê-los de Voldemort.

Como você pode ver Hermione Granger é uma das maiores bruxas de seu tempo, não só inteligente, mas muito poderosa e corajosa. Com sua natureza gentil, Mione sempre cativou todos à sua volta e permaneceu fiel aqueles que ama, colocando-se em perigo para salvá-los. J.K Rowling queria criar uma personagem forte e conseguiu, e o mais importante, deixou bem claro que aquela história de que por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher é mentira. Granger é a protagonista e está bem ao lado de seus companheiros. Parabéns, Mione. <3

Biografia do Autor

Lakini Suryana

Fanática por Harry Potter, mas publicitária e fotógrafa de formação. Trabalho com comunicação e encontrei na escrita uma das maneiras de me expressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *