Direitos cinematográficos dos filmes de super herói – MARVEL

113 Visualizações Deixe um comentário

Fala moçada, tudo certo? No artigo de hoje, falaremos sobre um papo bem interessante, direitos cinematográficos dos filmes de super herói – MARVEL, no qual dá um pouco de esperança em nosso coração nerd. Boa leitura.

direitos cinematográficos

Bom, pra quem não está por dentro das notícias, a CNBC, divulgou informações a poucos dias sobre a compra personagens da 20s Century Fox pela Disney, sendo que se isso acontecer, personagens como o do Quarteto fantástico e X-men (juntamente com Deadpool) podem voltar a ter relações com as produções da Marvel.

“Mas galera do NerdNation, Quarteto, X-men e Deadpool já não são da Marvel?”
– Não exatamente!

 

Tudo começou nos auges dos anos 90, com a beira da falência, a MARVEL COMICS em desespero, decide vender vários direitos sobre seus personagens para indústria cinematográfica, New Line Cinema (Time Warner), 20th Century Fox (Fox Entertainment Group), Columbia Pictures (Sony). Isso por conta do grande sucesso da sua “rival” DC Comics, como “A morte de Superman” nos gibis e “Batman” nos cinemas, lembrando que na época, a Marvel não possuía estúdio próprio e nem tinha planos de entrar no mercado de cinema.

Em 2009, a Disney comprou a Marvel Entertainment por U$ 4 bilhões e em 2013, a Disney comprou os direitos de distribuição dos filmes Homem de Ferro (2008), Homem de Ferro 2 (2010), Thor (2011), Capitão América – O Primeiro Vingador (2011), Os Vingadores (2012) e Homem de Ferro 3 (2013) da Paramount Pictures e também do filme O Incrível Hulk (2008) da Universal Pictures.

Desde então, MARVEL vem se consagrando com os filmes de super heróis, arrecadando muito em suas bilheterias e sendo muito conhecido. Ela deu uma cara nova para os filmes, tanto com a questão de dar vida aos personagens, ligar eles histórias paralelas, quanto com efeitos cinematográficos.

Em pouco tempo, vimos nos cinemas algumas obras como Quarteto Fantástico (reboot) um tipo de filme que não agradou nem gregos e nem troianos, uma péssima adaptação. Já estamos acostumados com os X-men, porém, voltamos ao mesmas frase do começo deste artigo, o “Esperança em nosso coração nerd” com uma nova fase de adaptações, mas agora com a produção do Studio MARVEL.

O que nos resta agora é esperança para que essas negociações sejam finalizadas e ficar na espera de novas adaptações que sejam dignas dos quadrinhos na tela do cinema.

 

Biografia do Autor

Sergio Marcio

Designer, leitor e colecionador de hqs. Cinéfilo, gosta muito de ir ao cinema e ver séries, seus gêneros favoritos são ficção científica em especial Star Wars, Marvel e Dc, também aventura, animação e outros. Sou um verdadeiro geek e estou sempre antenado em novidades desse mundo. Que a força esteja contigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *