SDCC: Saldão do Evento mais Esperado do Mundo Nerd

147 Visualizações Deixe um comentário

E lá se foi mais uma edição do evento nerd mais esperado do ano, como de praxe os estúdios levaram o que tinham de melhor para apresentar as vindouras novidades ao grande público. Mas com tantos planos, filme e séries exibidos em 4 dias de evento, tem como dizer qual estúdio levou a melhor? Quem ganhou a San Diego Comic Con deste ano?

Deixando um pouco de lado o fanboy que existe em cada um de nós, vamos analisar friamente as maiores novidades apontadas em alguns dos painéis que levaram o mundo nerd a loucura neste final de semana. Começando pela Marvel.

Se em anos anteriores a Casa das Ideias já levou “pouco” ao evento, desde o ano passado, a editora resolveu entrar de vez da saudável e eterna batalha entre Marvel e DC Comics. Quem acreditou que tudo de especial já havia sido mostrado na D23, convenção da Disney que aconteceu a algumas semanas, se enganou. O estúdio levou o famoso Hall H, palco das maiores apresentações da SDCC, a loucura com grandes novidades de vários projetos que estão chegando. A começar por Capitã Marvel, finalmente foi mostrado detalhes acerca do longa da heroína. Durante o painel, Kevin Faige, mostrou como será o uniforme usado por Brie Larson, além disso, ainda tivemos a revelação dos vilões do filme, trata-se da raça alienígena Skrulls, velha conhecida dos quadrinhos. Faige ainda disse que o filme irá se passar nos anos 90 e confirmou que Nick Fury irá co-estrelar o longa. “Há respostas específicas para essa pergunta, mas a mais fácil é que pensamos que seria divertido. Adoramos Sam e o personagem. Seria divertido ver como ele era no começo.” . Capitã Marvel tem estreia prevista para 14 de março de 2019.

Sobre Homem Formiga e Vespa, tivemos várias artes conceituais e um pequeno vídeo que serviu para mostrar algumas cenas de ação, e ainda o visual da Vespa, interpretada por Evangeline Lily. Confira a descrição da cena: “A apresentação começou com uma arte conceitual de Homem-Formiga e Vespa e depois seguiu mostrando a Vespa em ação, voando até uma borda e olhando para baixo, assim como um Homem-Formiga de aproximadamente 60 centímetros de altura em cima de uma mochila de criança. Depois, o público viu mais artes, dessa vez mostrando Hank Pym (Michael Douglas) em traje branco. A gravação terminou com uma perseguição de carros que mostrou uma van encolhendo e passando debaixo de outro carro, e depois crescendo novamente para seu tamanho original e lançando o dito carro, com Golias se esgueirando para fora de um beco no final.”. Uma grande novidade é a contratação de Laurence Fishburne, que atuará como Golias, conhecido personagem dos quadrinhos.

Outra esperada novidade no painel da Marvel, foi o lançamento do novo trailer de Thor: Ragnarok. A produção que tem estreia marcada para novembro deste ano, trouxe um novo e empolgante trailer que mostra mais detalhes da interação do Deus do Trovão com Hulk. Confira:

Por fim, chegamos ao momento máximo da noite, a vez de Os Vingadores: Guerra Infinita. Logo de inicio vale mencionar que desde a D23, foram lançados 3 pôsteres, que ao final da apresentação de sábado, se tornaram 1, mostrando o total de 22 heróis que faram parte da aventura. Além claro do grande vilão Thanos e sua prole. As novidades ficaram por conta do novo visual dado ao Steve Rogers (Chris Evans), que já não ostenta mais o título de Capitão América e de barba e cabelo mais longo, agora veste preto. A Viúva Negra (Scarlett Johansson), também aparece com cabelos claros, bem diferente de sua versão ruiva. O trailer divulgado com exclusividade para quem estava do Hall H, deixou bem claro o clima que o longa promete. Com várias cenas de ação, mostrando o incomparável e ameaçador poder do vilão. Vale destacar aqui, uma cena em especifico, que mostra Peter Parker (Tom Holland), trajando seu novo uniforme, caído nos braços do Homem de Ferro (Robert Downey Jr), pedindo desculpas ao “Sr. Stark”.

A FOX foi mais um estúdio a fazer a alegria (ou não) dos fãs nesta Comic Con, a empresa trouxe um trailer inédito da vindoura da próxima temporada de The Walking Dead, deixando os fãs da série extremamente animados. Ao que parece finalmente veremos o derradeiro confronto entre Rick(Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). Para os fãs das HQs, a boa noticia é que parece que teremos uma fidelidade com um certo evento, como podemos ver com a cena final. Confira:

Sem dar muitas informações e contrariando totalmente as especulações, por parte dos fãs, a FOX ainda anunciou um filme solo de um dos vilões mais importantes do Quarteto Fantástico, o Doutor Destino. A noticia foi dada durante o painel de Legion, série do universo mutante, quando o produtor e roteirista Noah Hawley, disse estar trabalhando no projeto.

Outro momento extremamente esperado pelos fãs, foi o painel da Warner, que trouxe grande novidades a respeito dos filmes do universo cinematográfico da DC Comics. Começando pelo vindouro longa do Aquaman, que tem estreia marcado para dezembro do ano que vem, todos presentes no Hall H, puderam conferir um vídeo exclusivo. confira a descrição: “O vídeo começa com um pescador francês. Ele acredita que pegou um peixe gigante e, claro, não é um. O barco avança, pois o que ele pegou começa a puxá-lo. De repente, vemos o que ele pescou: um barco, parte da milícia submarina. O vídeo apresenta pessoas montando em tubarões e termina com o Aquaman olhando para um inimigo desconhecido e fala: “Acredito que você quer falar sobre isso?” Ele, então, saca sua espada: “Eu também não”.  “.  O estúdio ainda confirmou quais serão os próximos projetos a chegarem nos cinemas. A maior surpresa venho com SHAZAM!, finalmente presente na agenda “oficial” da Warner, o filme não deve contar com Dwayne “The Rock” Johnson no papel do vilão Adão Negro. As filmagens devem começar já em fevereiro e o longa deve chegar aos cinemas já em 2019. O sueco David Sandberg irá dirigir e a New Line Cinema, irá produzir o projeto. Já no longa da Batgirl, dirigido por Joss Whedon, foi divulgado que teremos a presença do Robin, “Estamos fazendo Batgirl com Joss Whedon, é empolgante e ele vai começar no próximo ano”, afirmou Geoff Johns ao IGN. Além desses foi confirmado a sequencia de Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha, também tivemos Serias de Gotham e The Batman, que será estrelado por Ben Affleck, contrariando os rumores de que a Warner trocaria o ator. Talvez a maior noticia tenha sido a confirmação da adaptação de Flashpoint para o longa solo do Velocista Escarlate. A revelação traz a expectativa de vermos uma realidade paralela com Jeffrey Dean Morgan sendo o Thomas Wayne, o Batman e Lauren Cohan, como Coringa.

O ponto alto da noite, ficou por conta da liberação do novo trailer de Liga da Justiça que, desta vez, ainda manteve o segredo sobre a volta do Superman. Confira:

E fugindo quase que totalmente do “eixo Marvel/Dc Comics”, para muitos a maior surpresa do evento venho da Netflix. O painel do serviço de streaming, trouxe todas as novidades e estreias agendadas para este ano e nenhuma decepcionou. A começar por Bright, que mistura ação policial com fantasia para criar um universo totalmente empolgante para Will Smith atuar. Além disso pudemos ver mais um pequeno vídeo da adaptação americana de Death Note, neste, podemos notar como será a interação de Light (Nat Wolff ) com o demônio Ryuk (Willian Defoe). Apesar da adaptação sem consideravelmente diferente do material original, a produção mostrou que tem potencial para atiçar a curiosidade do grande público.

Logicamente um dos momentos mais aguardados do painel da Netflix, aconteceu com a apresentação de um trailer inédito da segunda temporada de Stranger Things. O empolgante vídeo traz na trilha Michael Jackson, e todo um clima de Halloween. Os novos personagens aparecem em momentos rápidos, mas não se pode dizer muito sobre suas participações. O grande barato fica, mais uma vez, por conta do núcleo mirim da série, que parece mais uma vez dar um show de atuação. Destaque para a parição da Eleven (Millie Bobby Brown) que retorna com seu papel neste novo ano.

Confira o trailer:

O segundo ponto alto, é claro, fica por conta de Os Defensores, série de reunirá Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, fazendo frente a maligna organização do Tentáculo. No clip exibido durante a apresentação do serviço, podemos ver um pouco mais da interação dos membros da equipe, bem como conhecer mais do misterioso personagem de Sigourney Weaver que atuará como a grande vilã da temporada. Confira:

De forma resumida, pode-se dizer que este foi o saldo da San Diego Comic Con 2017. E para vocês, quem mais de destacou, se houvesse um grande vencedor, que ganharia a SDCC deste ano?

Biografia do Autor

Thompsom Sigel

Pesquisador e consumidor assíduo da cultura pop, nerd, viciado em cinema, apaixonado por quadrinhos, maluco por musica e com uma longa bagagem cultural. Este sou eu, publicitário e criativo. Com a pretensão de trabalhar com aquilo que gosta e a sensação de ter escolhido a área certa para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *