Guerra Civil em Vikings

956 Visualizações Deixe um comentário

Antes de você começar a ler é importante avisar que esse artigo contém SPOILERS.

A última temporada de Vikings foi repleta de emoções, para dizer o mínimo. Foram reviravoltas e mortes memoráveis de personagens queridos, mas, sem dúvida, a que mais causou comoção foi a do protagonista Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel).

De acordo com a história real todos sabíamos que ele morreria, e que seria exatamente como a série mostrou, ainda assim nada podia nos preparar para esse momento. Depois de sua morte a série sofreu um reviravolta completa, perdidos e órfãos de Ragnar, tivemos que nos adaptar ao protagonismo de seus filhos, um em especial: Ivar, o desossado (Alex Hogh).

A série de Michael Hirst não adapta os acontecimentos da história real dos Vikings com fidelidade, claro, afinal é uma adaptação. Ainda assim, é sabido por todos que conhecem, ou já pesquisaram a história, que Ivar de fato se destacou nela. Chamado de Ivar, o desossado, ou Ivar, o filho de Ragnar (Ivar Ragnarsson), ele foi um viking que entrou para a história por causa de suas conquistas. Temido por todos, ele era conhecido por ser o maior estrategista do exército viking. O Ivar da vida real era, inclusive, carregado por seus homens, supostamente por ter uma deficiência – na história real não se sabe ao certo o que ele tinha.

Os fãs de Vikings tem opiniões bem fortes sobre Ivar, ou o amam ou o odeiam, mas a verdade é só uma, o personagem vem dando o que falar. Depois do fim da quarta temporada, parte 2, ele já mostrou que não está para brincadeira ao matar seu irmão Sigurd (David Lindstrom), dando início a uma possível divisão entre os vikings e ao estopim da quinta temporada.

Durante a San Diego Comic Con 2017 o trailer da quinta temporada foi enfim divulgado e nós pudemos ter a confirmação de nossos maiores temores, uma guerra civil está prestes a estourar em Vikings:

Ivar vem se mostrando mimado e vingativo, e sua clara imaturidade acaba levando os vikings a se separarem. Mesmo seu motivo sendo compreensível, afinal Lagertha (Katheryn Winnick) matou sua mãe, a até então rainha de Kattegat, Aslaug (Alyssa Sutherland). Mesmo assim o jovem viking tem o costume de agir e depois pensar nas consequências. Seu irmão, Ubbe (Jordan Patrick Smith), já via esses sinais em Ivar, e decidiu que o irmão poderia ser perigoso com toda a sua “rebeldia”, por assim dizer.

Dessa forma decidiu não ficar ao lado do irmão na guerra. Bjorn (Alexander Ludwig), como já era de se esperar, ficou ao lado de sua mãe e irá defendê-la da ira de desossado. Sendo o mais velho, e por isso teoricamente o mais sábio, dos irmãos, Bjorn Ironside alerta para os perigos que uma guerra civil entre seu povo pode trazer. A destruição iminente deles próprios.

O trailer ainda mostra que Floki (Gustaf Skarsgard) se afasta de todo esse caos. Inconsolável depois da morte de sua esposa Helga (Maude Hirst), ele opta por sair pelo mundo e se coloca na mão dos deuses. No trailer vimos o que parece ser ele descobrindo a Islândia.

Vikings chega em novembro para a sua quinta temporada, e ao pesquisar mais sobre a história real sabemos que o fim não deve estar muito longe.Entretanto, Michael Hirst disse que a série deve ter mais duas temporadas. A segunda parte da quarta temporada já deixou a desejar em alguns quesitos, parece que a trama deu uma desandada depois da morte de Ragnar, mas nós seguimos ansiosos pela próxima temporada e torcemos para que a série tenha um fim digno. Daqueles que no futuro nos deixarão saudosos das aventuras de Ragnar e dos vikings que ele um dia governou.

Biografia do Autor

Lakini Suryana

Fanática por Harry Potter, mas publicitária e fotógrafa de formação. Trabalho com comunicação e encontrei na escrita uma das maneiras de me expressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *